domingo, 5 de abril de 2009


"COMO FEIJÃO COM ARROZ"

Há oito anos conheci a Dra. Cecilia Cid que tinha assumido a Direção do então ainda "HIMAC", logo após um tempinho fui convidada para fazer parte da Direção. No inicio com Coordenadora da Urgência e com o tempo quando acordei, já era a "UIMAC", estava como Gerente de Assistência (traduzindo: Vice-Diretora) e conseguimos eu e Cecilia, fazer com que a UIMAC fosse a Urgência melhor equipada da Baixada Fluminense, por toda aparelhagem que a possuímos e realmente funcionando. Apesar da crise de se encontrar Pediatras para os plantões, na UIMAC tinhamos seis Pediatras nos plantões diurnos e cinco Pediatras nos plantões noturnos de Domingo a Domingo, sem contar com os Pediatras Estatutários no Pronto Atendimento de segunda a sexta-feira (Três pela manhã e três à tarde) e o Ambulatório para o Programa da Anemia Falciforme que são crianças moradoras do Municipio de São João de Meriti referenciadas pelo HEMORIO.
Passamos em 2008 pela Epidemia de Dengue com "Louvor", taxa de óbitos = zero, construimos em uma tarde uma Enfermaria para melhor acomodar os pequeninos que precisaram de internação, enfermaria essa que é climatizada e aparelhada e com isso só era transferida para outra Unidade aquela criança que necessitava de UTI.
Mas como tudo que dá certo e por isso no nosso Estado não dá ibope, o nosso sonho está acabando, todo o nosso trabalho de treinamento para com os funcionários administrativos principalmente visando a Humanização do atendimento desde a feitura do Boletim de Atendimento até ao atendimento Médico foi por água abaixo. Começamos sentir que os nossos protestos e avisos de que ficaria impossível manter o nível que por nós e uma Equipe excelente (JANICE, LUCIANE, VANIA, RONALDO, PAULO SANDRO, ROSANGELA, ELIZEU, CLAUDIA GUERRA, IASMINE, REGINA, MARGARETE, LUIZ CLAUDIO, SHIRLEI, FERNANDINHO, CREMILDINHA, IVAN, FATIMA) e Equipes Médicas atingimos não conseguiriamos mais manter. Aí a dura realidade; aquele lugar que tratavamos como nosso, não nos pertence, é um orgão Público e então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário